Após quatro dias de baixa, soja testa recuperação nesta 6ª feira na CBOT

Publicado em 15/03/2013 08:05
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em alta pela primeira após quatro dias consecutivos de baixas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (15). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os ganhos estavam entre 3 e 5,75 pontos. Analistas afirmam que as recentes baixas estimulam a volta dos compradores ao mercado, além dos problemas logísticos no Brasil que travam o fluxo não só local, como mundial da soja. 

Paralelamente, o cenário fundamental continua o mesmo e positivo. A demanda global pela oleaginosa não indica uma desaquecimento e a oferta é muito ajustada. Como explicou o consultor de mercado Liones Severo, da SIM Consult, os Estados Unidos já venderam 35,5 milhões de toneladas soja e para que termine o programa de exportação do país faltam apenas 1,1 milhão de toneladas. "Se continuarem a vender cerca de 600 mil toneladas como divulgado nesta quinta-feira (14), em 2 semanas já não terão o que vender. Eles já comprometeram 97% do volume a ser negociado até o final do ano safra deles (em 31 de agosto)". 

Severo explica ainda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) corrigiu os números de exportação, divulgados na última segunda feira, de 465,3 mil tons para 764,7 mil toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade