Indústrias chinesas podem diminuir em 20% demanda por alimentos com gripe aviária

Publicado em 18/04/2013 14:00
A demanda por alimentos da indústria avícola chinesa pode cair 20% no segundo semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado em função do surto de gripe aviária, informou a empresa Shanghai JC Intelligence à agência Bloomberg. 

Segundo a Associação Pecuária Chinesa, desde o início de março, o vírus H7N9 já matou 17 pessoas na China e levou prejuízos de US$2,7 milhões para as indústrias avícolas com o menor consumo de frango. Após o pedido do governo chinês para que a população evite contato com animais vivos, as vendas de produtos como milho e farelo de soja caíram 70% desde o final de março. 

De acordo com a China National Grain & Oils Information Center o surto já diminuiu drasticamente o interesse na criação de aves no país. A demanda por alimentação pode diminuir em 4,4 milhões de toneladas, incluindo 2 milhões de toneladas de milho, caso o surto se estenda até maio. 

Com informações Agência Bloomberg

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja apresenta quedas em Chicago na manhã desta quarta-feira (8)
Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA