Soja tem boa alta em Chicago com aquecida demanda chinesa

Publicado em 17/10/2013 12:38

Os futuros da soja ampliaram o avanço na Bolsa de Chicago e, na sessão regular desta quinta-feira (17), por volta de 12h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 6,25 e 14,50 pontos, com as altas mais expressivas sendo registradas nos contratos mais próximos. Os futuros do trigo também registravam bons ganhos. 

Os rumores de que a China tem atuado expressivamente nas compras de soja no mercado norte-americano tem sido o principal fator de estímulo para o avanço dos preços. Apesar da falta de informações oficias vindas do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que impede que se conheça o volume real das importações chinesas, os rumores estão sendo observados pelo mercado, segundo explicou o analista de mercado Steve Cachia. 

"O fato é que o mercado está se segurando. Uma das principais razões é de que a China está, constantemente, comprando soja no mercado americano. Só que sem as informações do USDA, fica uma dúvida de quanto eles estão comprado", completa o analista.  

A mesma demanda tem sido registrada para o milho, depois que a China comprou 20 cargas do cereal dos EUA, 1,2 milhão de toneladas, segundo informações da consultoria Shanghai JC Intelligence (JCI). O embarque desse produto deverá ser feito entre março e junho do ano que vem. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira