EUA: Neve paralisa colheitas em Minnessotta e Dakota do Sul

Publicado em 24/10/2013 15:20 e atualizado em 24/10/2013 17:02

Enquanto flocos de neve cobriam os campos, produtores em Worthington, no estado de Minnessotta, precisaram parar seus trabalhos de colheita de soja e milho. O mesmo aconteceu em Dakota do Sul, onde o volume de neve não foi grande, mas suficiente para atrapalhar as colheitas, segundo o site Keloland.com. Nevascas também começam a atingir áreas de Wisconsin e Dakota do Norte.  

Scott Schauer, produtor rural na cidade de Leola, Dakota do Sul, ressalta o atraso nas colheitas deste ano. “Ainda estamos com metade do milho e metade da soja para colher, o que não é comum”. Schauer explica que a colheita é concluída no final de outubro, o que não acontecerá este ano.

Este ano, a colheita está com pelo menos duas semanas de atraso no nordeste de Dakota do Sul e as recentes neves podem atrasar ainda mais o processo. 

O relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostra que a maior parte dos produtores do estado está com as colheitas atrasadas. A colheita do milho está 31% concluída e a da soja 75%. 

Wisconsin
No estado de Wisconsin, as temperaturas estão 4°C abaixo da média para o período, atingindo mínimas de 3°C. De acordo com o site The Courier.com. um produtor de Langlade County afirmou que “nunca viu uma nevasca tão forte nesta época”.

Dakota do Norte
O site Farm & Ranch guide.com informa que chuvas, frio e neve também estão atrasando a colheita em Dakota do Norte. Por outro lado, as precipitações ajudaram a recuperar a umidade do solo.

Apesar dos ventos acompanhados por chuva, a maior parte do milho no estado não ainda sofreu danos. A colheita de soja está mais avançada em Dakota do Norte e os produtores estão satisfeitos com a produtividade acima do esperado.

Informações: Agweek.com, The Courier.com, Keloland.com e Farm & Ranch guide.com

Tradução: Fernanda Bellei

 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023