Argentina desbanca China e ocupa terceiro lugar no ranking de países produtores de oleaginosas

Publicado em 27/12/2013 11:16

A Argentina desbancou a China e agora ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais produzem oleaginosas, de acordo com as últimas estimativas da Oil World.

Esse foi o resultado de uma "colheita de soja muito boa" na safra 2012/13. O país deve manter esse posto durante o ciclo atual, dadas as perspectivas da Bolsa de Comércio de Rosário.

Segundo a Oil World, a Argentina está em condições de produzir 57,8 milhões de toneladas de sementes oleaginosas, enquanto a China deve produzir 48,4 milhões de toneladas.

O ranking compreende as produções argentinas de soja, girassol, colza, canola, algodão, amendoim, copra, linhaça, sésamo, palma e mamona.

Nos últimos anos, os principais países produtores de sementes oleaginosas foram os Estados Unidos e o Brasil, respectivamente. A Índia ocupa o 5º lugar, seguida pelo C.I.S. (Rússia e outros países da região do Mar Negro), União Europeia e Canadá.

(Com informações do America Economia)

Tags:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS