Soja ainda tem volatilidade, mas volta a subir em Chicago

Publicado em 08/04/2014 14:23

Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja ainda operam com volatilidade, porém, na tarde desta terça-feira (7) voltaram a subir expressivamente e, por volta das 14h (horário de Brasília), registravam ganhos de dois dígitos nos primeiros vencimentos. O contrato maio/14 era negociado a US$ 14,77 por bushel, enquanto o julho/14 valia US$ 14,59. 

O mercado aguarda pelos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quarta-feira (9), informações que devem definir uma melhor direção para os preços, apesar do foco nos fundamentos ainda bastante positivos que têm dado suporte aos preços.

Segundo explicou o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, os dados mais importantes são os referentes aos já muito apertados estoques norte-americanos. Além da safra da América do Sul e as exportações e importações dos Estados Unidos.

"Temos visto, nas últimas semanas, exportações ainda fortes de soja norte-americana e nenhuma notícia de cancelamentos de volumes grandes, ou seja, tudo indica que os estoques amanhã devem cair um pouco mais nos EUA", disse. 

Abril será um mês de volatilidade para as cotações da oleaginosa, segundo os analistas. Apesar de positivos, os fundamentos já são conhecidos pelo mercado e, assim, os investidores precisam de mais informações para estimular movimentos mais expressivos para as cotações. Essa volatilidade, no entanto, deverá ser mais técnica, já que os fundos vêm carregando importantes e grandes posições de compra e, eventualmente, optam pela realização de lucros. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira