Argentina: Chuvas atrasam a colheita de soja

Publicado em 19/05/2014 13:14

Novas chuvas registradas durante os últimos dias continuam atrasando a colheita de soja na Argentina. Até a última sexta-feira (16), o país colheu 66,9% da área apta, representando um progresso interssemanal lento de apenas 3%, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

As chuvas, que ocorreram em variadas intensidades, cairam sobre algumas regiões do noroeste argentino, regiões do Centro-Norte de Córdoba e Centro-Norte de Santa Fe e em regiões do núcleo Norte e Sul.

Em números absolutos, foram colhidos mais de 12 mil hectares e, a medida em que a colheita avança, a média nacional foi registrando uma lenta queda.

Em comparação com o ciclo anterior, a atual projeção de colheita representa um incremento interanual de 14,4%.

No entanto, a temperatura fria e a alta nebulosidade não permitem uma pronta recuperação dos solos. O maior atraso está nas províncias do norte, onde a demora atinge -60%, seguido pelo Centro-Norte de Santa Fe e pelo Centro e Sudeste de Buenos Aires, com atrasos de -30% em relação à campanha anterior.

(Com informações da BCBA)

Tags:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul