Argentina: Colheita de soja estaciona em 99% devido a chuvas; milho chega a 62%

Publicado em 25/07/2014 10:03

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina (Minagri), a chuva atrapalhou o término da colheita de soja no país, o que fez com que o número, nesta semana, ficasse estabilizado em 99% da soja colhida de uma área total de 20,045 milhões de hectares.

Em relação à safra passada, o ritmo é considerado bastante lento, uma vez que 100% da área já havia sido colhida no mesmo período.

As chuvas atrapalham a movimentação das máquinas nas lavouras e também provocam o aparecimento de fungos nas sementes, além de deiscência nas vagens.

O Minagri aponta que a produção total deve ficar em 53 milhões de toneladas nesta safra. Em 2012/13, o número foi de 49,3 milhões de toneladas.

O milho, por sua vez, alcançou 62% da área colhida de 6,123 milhões de hectares. No mesmo período do ano passado, este número era de 96%.

A chuva também pode vir a afetar a qualidade de espigas e grãos, já que, em várias áreas, a colheita tem acontecido com elevados níveis de umidade.

A produção total de milho da Argentina deve ficar em 33 milhões de toneladas em 2013/14, 2,8% a mais do que na safra passada, de 32,1 milhões de toneladas.

Tags:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª