Soja volta a recuar com bom desenvolvimento da safra nos EUA

Publicado em 05/08/2014 07:43

O mercado da soja volta a recuar nesta terça-feira (5) na Bolsa de Chicago. Os negócios continuam sentindo uma intensa volatilidade e, depois do fechamento de mais de 20 pontos positivos na sessão anterior, os traders optam pela realização de lucros em um movimento de correção técnica. 

Ao mesmo tempo, o mercado sente ainda a pressão do bom desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos e o fortalecimento das expectativas de uma grande safra no país, além de previsões indicando boas condições climáticas para a próxima semana.

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim de acompanhamento de safras e manteve o índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 71%. O número para os campos em situação regular permaneceu em 23%, e as lavouras em situação ruim ou muito ruim subiram em 6%. 

O departamento informou ainda que 85% das lavouras de soja já floresceram, contra 76% da semana anterior. O índice fica acima ainda da média para o período, que é de 83%. As plantações que já apresentam formação de vagens subiram de 38% para 57%, acima dos 48% da média dos últimos cinco anos. 
 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul