AgRural: MT ganha ritmo, mas plantio de soja do Brasil agora está atrás do ano passado
A área estimada para a safra 2026/27 de soja estava 7,3% plantada no Brasil até quinta-feira (01), contra 3,4% na semana anterior e 9% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.
Com Mato Grosso ainda sem engrenar (apesar de ter ganhado mais fôlego durante a semana) e ritmo um pouco mais lento no Paraná por excesso de chuva, esta foi a primeira vez na temporada que o plantio ficou abaixo do registrado um ano atrás.
Com chuva no Sul, plantio de milho verão avança para 38% no Centro-Sul do país
O plantio da safra 2026/27 de milho verão chegou na quinta-feira (01) a 38% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 34% na semana anterior e 40% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.
Com os trabalhos ainda concentrados no Sul do país, a semana foi marcada pelo excesso de chuva em parte da região, onde áreas pontuais podem precisar de replantio.
0 comentário
Soja sobe em Chicago acompanhando avanço do trigo nesta segunda-feira
AgRural: MT ganha ritmo, mas plantio de soja do Brasil agora está atrás do ano passado
SOJA/CEPEA: Preços recuam no Brasil e nos EUA
Soja 26/27 entra em outubro entre excesso de chuva no Sul e umidade ainda irregular em Mato Grosso
Mato Grosso semeia 10,23% da soja e mantém ritmo abaixo da safra 2025/26
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil