NOPA: Esmagamento de soja nos EUA em outubro supera expectativas

Publicado em 17/11/2014 15:51

A Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos Estados Unidos - NOPA - divulgou, nesta segunda-feira (17), seu reporte mensal de esmagamento de soja no país em outubro e os números ficaram acima das projeções do mercado. 

Os EUA processaram, no mês passado, 4,297 milhões de toneladas de soja, enquanto o mercado apostava em algo próximo de 4,08 milhões. Em setembro, o esmagamento ficou em 2,719 milhões de toneladas e, em outubro da temporada 2013/14, o número foi de 4,273 milhões.

Segundo analistas ouvidos pelo site especializado norte-americano Farm Futures, essa força do processamento de soja nos Estados Unidos foi reflexo de uma melhora significativa nas margens de esmagamento, frente a um rally de preços pelo qual passou o mercado do farelo nas últimas semanas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities