Soja: Goiás tem perdas irreversíveis, aponta cooperativa Comigo

Publicado em 22/01/2015 11:05

Um prolongado período sem chuvas provoca a segunda safra consecutiva com perdas de produtividade no Sudoeste de Goiás, principal polo agrícola do quarto maior estado produtor de grãos do país. A informação é do presidente da maior cooperativa da região, a Comigo, Antonio Chavaglia.

“Estamos com mais de 30 dias sem chuvas na região. Vai haver uma perda bastante expressiva. A gente não pode ainda medir, se vai ser 15% ou 30%, ou mais, porque não se sabe que dia vai chover”, disse. A margem menor seria inevitável.

A projeção mais recente do Ministério da Agricultura, que ainda não leva em conta os efeitos da seca de janeiro no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil, aponta para uma produção de 9,9 milhões de toneladas de soja em Goiás na atual temporada 2014/15, alta de 10% ante 2013/14.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador
NOPA: Esmagamento de soja dos EUA é recorde para novembro, mas fica abaixo do esperado
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira