Soja: Mercado tem pouca movimentação na CBOT, dólar avança e pode contribuir para preços no BR

Publicado em 28/01/2015 13:06

A falta de movimentação continua no mercado internacional da soja nesta quarta-feira (28) e as cotações seguem caminhando de lado na Bolsa de Chicago. "Os futuros dos grãos seguem recuando diante de uma falta de novidades seja sobre o clima ou a demanda capaz de reverter essa tendência negativa sobre o mercado", disse o analista e editor sênior do site norte-americano Farm Futures, Bryce Knorr. 

No mercado financeiro, o cenário também é de calma e investidores na defensiva à espera do novo anúncio que o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, faz nesta quarta, por volta das 16h (horário de Brasília). "Não se espera que o Fed traga mudanças muito grandes, mas poderia trazer sua visão de como a desaceleração do crescimento econômico mundial e a volatilidade nos mercados de câmbio e de energia afeta as perspectivas econômicas", explica Knorr. 

Faltam novidades concretas que possam estimular movimentações mais fortes dos preços e direcionar melhor o mercado e, ainda segundo sinalizam analistas, não deverão surgir informações que sejam suficientes para alavancar os negócios pelo menos até o final dessa semana. 

Para os produtores brasileiros, a movimentação no mercado interno também é lenta. Os preços mais baixos praticados em Chicago e aliados a um dólar fraco frente ao real têm deixado a comercialização travada, já que os sojicultores têm evitado efetivar novos negócios. Nesta quarta, o dólar opera em campo positivo, subindo, por volta das 14h (Brasília), 0,62% para R$ 2,591, o que poderia trazer alguma recuperação para as cotações no mercado internacional. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco