Soja: Mercado tem pouca movimentação na CBOT, dólar avança e pode contribuir para preços no BR

Publicado em 28/01/2015 13:06

A falta de movimentação continua no mercado internacional da soja nesta quarta-feira (28) e as cotações seguem caminhando de lado na Bolsa de Chicago. "Os futuros dos grãos seguem recuando diante de uma falta de novidades seja sobre o clima ou a demanda capaz de reverter essa tendência negativa sobre o mercado", disse o analista e editor sênior do site norte-americano Farm Futures, Bryce Knorr. 

No mercado financeiro, o cenário também é de calma e investidores na defensiva à espera do novo anúncio que o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, faz nesta quarta, por volta das 16h (horário de Brasília). "Não se espera que o Fed traga mudanças muito grandes, mas poderia trazer sua visão de como a desaceleração do crescimento econômico mundial e a volatilidade nos mercados de câmbio e de energia afeta as perspectivas econômicas", explica Knorr. 

Faltam novidades concretas que possam estimular movimentações mais fortes dos preços e direcionar melhor o mercado e, ainda segundo sinalizam analistas, não deverão surgir informações que sejam suficientes para alavancar os negócios pelo menos até o final dessa semana. 

Para os produtores brasileiros, a movimentação no mercado interno também é lenta. Os preços mais baixos praticados em Chicago e aliados a um dólar fraco frente ao real têm deixado a comercialização travada, já que os sojicultores têm evitado efetivar novos negócios. Nesta quarta, o dólar opera em campo positivo, subindo, por volta das 14h (Brasília), 0,62% para R$ 2,591, o que poderia trazer alguma recuperação para as cotações no mercado internacional. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira