EUA planejam plantio recorde de soja em 2015, aponta pesquisa

Publicado em 18/03/2015 10:59

CHICAGO (Reuters) - Agricultores dos Estados Unidos planejam plantar um recorde de 87,25 milhões de acres de soja nesta primavera, enquanto a área de milho deverá ser reduzida para 88,34 milhões de acres, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela revista Farm Futures.

A área de soja é 4,2 por cento maior que os 83,7 milhões de acres de 2014 e a de milho é 2,5 por cento menor que registrado ano passado, de 90,6 milhões de acres, o que representaria o menor plantio desde 2010.

"Produtores estão interessados em preservar renda, com agricultores na maioria das áreas do país prontos para surfar a onda da soja", disse o analista de mercado da Farm Futures Bryce Knorr, em nota. "Isso é especialmente verdade na região do Delta (do rio Mississippi), onde o algodão deverá perder área", disse Knorr.

A revista, que entrevistou 1.297 agricultores em 41 Estados, estimou o plantio de algodão em 9,4 milhões de acres, queda de 15 por cento ante ano passado.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) deverá divulgar a estimativa oficial de plantio de 2015 em 31 de março, baseado em uma pesquisa com mais de 80 mil produtores.

(Por Julie Ingwersen)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira