Soja: Mercado opera com volatilidade em Chicago, mas ainda atento às chuvas nos EUA

Publicado em 14/07/2015 11:52

Depois de inicar o dia operando em alta na Bolsa de Chicago, os futuros da soja voltaram a testar o lado negativo da tabela e agora operam com volatilidade na sessão desta terça-feira (14). Por volta das 11h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 1,75 e 3,25 pontos, com o março/16 cotado a US$ 10,31 por bushel.

De um lado, as cotações ainda encontram suporte nas condições adversas de clima no Meio-Oeste americano agredindo a safra 2015/16 de grãos. De acordo com o último boletim de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (13), o índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições caiu de 63 para 62%. 

Ainda de acordo com as últimas previsões climáticas, as chuvas nos próximos sete dias no Corn Belt devem ser bastante intensas, conforme o último mapa divulgado pelo NOAA - deparamento oficial de clima do governo americano. Em estados como Indiana, Iowa, Illinois e Missouri, os acumulados podem ficar entre 50,8 e 101,6 mm. 

Previsão de chuvas para os próximos 7 dias nos EUA - Fonte: NOAA

Ao mesmo tempo, o mercado financeiro continua no radar dos investidores. As notícias mostram que os ânimos estão mais calmos, porém, há algumas incertezas que seguem permeando as sessões. Ainda assim, o dólar segue operando em campo negativo nesta terça e bate nas mínimas em duas semanas frente ao real. Por volta das 11h40 (Brasília), a moeda americana perdia 0,5% e caia para R$ 3,125. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira