Oeste e Sudeste de Mato Grosso devem colher acima de 55 sc/ha de soja

Publicado em 08/02/2016 08:43

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no quarto levantamento de condições das lavouras de soja, uma melhora. No último boletim, destacou que  34% delas apresentam potencial de produtividade acima dos 55 sc/ha contra 32% de possibilidade de abaixo de 50 sc/hc. “Mesmo a média em MT apresentando percentuais de lavouras em boas e excelentes condições e ruins e péssimas, entre as regiões as diferenças são bastante elevadas”.

De acordo com a entidade, as regiões Nordeste e Médio-Norte “destacam-se com os maiores percentuais de lavoura com potencial abaixo de 50 sc/ha, indo ao encontro dos dados em produtividade mínima de fevereiro que apontaram na médica destas regiões os melhores valores”.

Na outra ponta, as regiões Oeste e Sudeste, “são  as que apresentam os maiores percentuais com potencial de colher acima de 55 sc/ha, e também registrando maiores produtividades máximas. Percebe-se que, mesmo com  a melhoria na média de MT, esta safra vem registrando altas oscilações na qualidade das lavouras entre regiões”.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias