Apesar do bloqueio chinês, Argentina segue como principal exportador de óleo de soja

Publicado em 17/10/2016 12:36

No total da safra 2015/16, a Argentina deve manter o primeiro lugar em vendas ao exterior de óleo de soja, segundo indicou um informe elaborado pelos especialistas da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), Julio Calzada e Federico Di Yenno.

O documento da BCR aponta que enquanto o número total de exportações da Argentina deve ser de 5,9 milhões de toneladas, as exportações brasileiras de óleo de soja devem ficar em 1,55 milhões de toneladas.

A União Europeia e os Estados Unidos devem dividir, tecnicamente, o terceiro lugar, com aproximadamente 1 milhão de toneladas cada.

A respeito da produção de biodiesel, a projeção para o ano de 2016 mostra que a Argentina voltaria a ficar em terceiro lugar no ranking de produção, com cerca de 2,05 milhões de toneladas.

A Argentina também segue firme como principal exportador mundial de farelo de soja, com 30,6 milhões de toneladas vendidas.

Por: Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul