USDA: Importações mundiais de farelo de soja devem alcançar 65,81 milhões de t; Argentina é maior fornecedora

Publicado em 09/11/2016 16:04

Nesta quarta-feira (9), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, em seu relatório mensal de oferta e demanda, os números atualizados também para o farelo de soja. 

A produção mundial foi ligeiramente revisada para baixo e passou de 226,68 milhões para 226,48 milhões de toneladas, enquanto os estoques finais caíram de 9,58 milhões para 9,26 milhões de toneladas. As importações globais estão projetadas em 65,81 milhões de toneladas e as exportações, em 68,82 milhões. 

O maior exportador mundial, a Argentina, deverá exportar nesta temporada 32,7 milhões de toneladas do derivado. Já o Brasil, 15,5 milhões e os EUA, 10,89 milhões de toneladas. 

Entre os maiores importadores, estão a União Europeia, com a estimativa de 20,95 milhões de toneladas está a União Europeia e o Sudeste Asiático com 17,45 milhões de toneladas, ainda de acordo com números do USDA. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira