Argentina: por conta das chuvas, General Villegas, em Buenos Aires, terá perda de 30% de superfície para a soja

Publicado em 29/11/2016 10:46

O alagamento de partes do município de General Villegas, em Buenos Aires, na Argentina, por conta das inundações no noroeste da província, reduzirá em 30% a superfície destinada ao plantio de soja, segundo estimou hoje o titular da Sociedade Rural local, Pierre Courreges.

Courreges disse também que o plantio, mesmo tendo começado no município, enfrenta ainda problemas com caminhos de acesso para a entrada e saída de maquinários. O plantio também deve demorar, o que poderá afetar os índices de rendimento.

No município de General Villegas choveram, só em outubro, 300mm, que somado aos excessos hídricos de outras regiões, provocou o fato de que 70% da superfície ficou afetada por água e provocou perdas no setor agropecuário de 5 bilhões de pesos argentinos (cerca de US$322 milhões).

Segundo levantamento da Sociedade Rural, cerca de 430.955 hectares dos 723.000 que o município possui estão afetadas. 261.473 desses hectares estão debaixo d'água e outros 169.482 estão encharcados.

Com informações do Infocampo.com.ar

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Uruguai começa a subir e submergir lavouras de arroz e soja em São Borja (RS)
Soja apresenta quedas em Chicago na manhã desta quarta-feira (8)
Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior