Chuvas chegam à Argentina, mas Córdoba ainda tem 7 milhões de hectares em risco

Publicado em 20/12/2016 08:48

Na Argentina, em grande parte de Buenos Aires, sul de Córdoba, sul de Santa Fe e no noroeste de Entre Ríos, as últimas chuvas deixaram um saldo positivo com milímetros que "valem ouro" e mudam a história das próximas semanas dos cultivos de verão, de acordo com a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR).

No entanto, Córdoba continua levando a pior parte. No centro da província, segue a preocupação e os produtores esperam com ansiedade que mais chuvas, que estão previstas para quarta e quinta-feira, venham para destravar o plantio e melhorar as condições de seus cultivos.

O centro de Córdoba recebeu apenas chuvas de 2 a 5mm, o que não serviu para que os trabalhos fossem continuados. Os avanços a nível de província ainda são baixos. A soja tem 68% de área plantada, quando deveria mostrar um avanço de 80%. O milho tem 65%, enquanto a média histórica é de 75%.

Se as condições adequadas chegarem para a região, a situação poderia mudar em Córdoba. A chuva que se iniciaria na região no próximo dia 21 e que poderá seguir até o dia 23 tem chances de mudar o cenário ruim pelo qual 7 milhões de hectares ainda passam.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo.com.ar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto