Produtividade da soja em MS pode atingir 70 sacas por hectare em algumas regiões

Publicado em 20/02/2017 07:45

Mesmo com o clima afetando a colheita da soja, o rendimento do grão em algumas localidades de Mato Grosso do Sul pode chegar a 70 sacas por hectare, principalmente no sul do Estado. A constatação é da equipe da Expedição Safra, percorreu as principais regiões produtoras de MS e de Mato Grosso e verificou boas produtividades.

Quase 50% da área destinada à soja verão já foi colhida em Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, o índice era de 25%. No vizinho Mato Grosso do Sul, o trabalho ganhou ritmo na última semana e os produtores conseguiram alcançar índice de 10%, contra apenas 6% na mesma época da temporada anterior. Mas o que chama mais atenção é a produtividade.  “Mato Grosso está fazendo a colheita mais rápida da história. Os trabalhos só não estão mais adiantados por conta do clima”, explica o integrante da Expedição Safra, Gabriel Azevedo. Segundo ele, não há registro de períodos prolongados de invernada, mas a previsão é que as regiões do Médio-Norte e Norte do estado ainda recebam maior volume de chuvas até o final da colheita.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Fonte: Correio do Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade