Produtividade da soja em MS pode atingir 70 sacas por hectare em algumas regiões

Publicado em 20/02/2017 07:45

Mesmo com o clima afetando a colheita da soja, o rendimento do grão em algumas localidades de Mato Grosso do Sul pode chegar a 70 sacas por hectare, principalmente no sul do Estado. A constatação é da equipe da Expedição Safra, percorreu as principais regiões produtoras de MS e de Mato Grosso e verificou boas produtividades.

Quase 50% da área destinada à soja verão já foi colhida em Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, o índice era de 25%. No vizinho Mato Grosso do Sul, o trabalho ganhou ritmo na última semana e os produtores conseguiram alcançar índice de 10%, contra apenas 6% na mesma época da temporada anterior. Mas o que chama mais atenção é a produtividade.  “Mato Grosso está fazendo a colheita mais rápida da história. Os trabalhos só não estão mais adiantados por conta do clima”, explica o integrante da Expedição Safra, Gabriel Azevedo. Segundo ele, não há registro de períodos prolongados de invernada, mas a previsão é que as regiões do Médio-Norte e Norte do estado ainda recebam maior volume de chuvas até o final da colheita.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Fonte: Correio do Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira