Safra da Argentina continua a ser beneficiada por temperatura favorável

Publicado em 02/03/2017 10:06

A temperatura na Argentina na última semana foi, geralmente, favorável. A área mais beneficiada pelas chuvas foi o sudeste de Buenos Aires, onde a umidade no solo foi recarregada. No entanto, houve muita chuva nas parcelas norte e sul da região central do país, que são importantes para o cultivo de soja. Também houve uma inundação localizada na província de Chaco, no nordeste do país.

A soja precoce está, em geral, de boa a excelente. Fora das áreas inundadas, os rendimentos devem ser melhores do que nos últimos anos. Ainda não houve soja colhida até o momento e não deverá haver até o meio do mês de Março.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires manteve sua estimativa para a soja na Argentina em 54,8 milhões de toneladas, mas neste momento não indica que este número pode aumentar, como foi feito em um boletim anterior.

Milho argentino

A colheita do milho precoce na Argentina começa a passos lentos devido a uma chuva persistente que resultou em grãos muito úmidos e problemas com o tráfego de caminhões em algumas estradas rurais.

Grande parte do milho precoce foi plantado nas províncias de Santa Fe e Entre Rios, onde bons rendimentos foram informados. A colheita deve acelerar nas próximas semanas.

Para a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a estimativa para a safra de milho na Argentina deve ficar em 37 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Soybeans and Corn Advisor

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade