São Paulo registra médias recordes de produtividade na soja

Publicado em 07/03/2017 07:42

Em Itaberá, no Sudoeste de São Paulo, quando os produtores são questionados sobre a possibilidade de uma safra recorde, a resposta é uma só: “com certeza”.

E não é para menos: segundo a Secretaria de Agricultura da cidade, as produtividades médias para a oleaginosa estão em 85 sacas por hectare (sc/ha), muito acima do rendimento médio estimado pelo indicador da Expedição Safra Gazeta do Povo para os principais polos produtores do país. No Paraná, por exemplo, que tem a maior produtividade do Brasil, o índice é de aproximadamente 58 sc/ha. Já no estado de São Paulo, o rendimento médio é de 50 sc/ha.

“Nossa média histórica é de 65 a 70 sc/ha, mas nesse ano o clima foi muito favorável: não faltou chuva, nem veio chuva em excesso. Foi ideal para a cultura”, afirma o secretário Luiz Godinho. “Nossa altitude, a 750 metros, ainda favorece a planta. Tem produtor que está colhendo até 100 sc/ha. E isso em área expressiva, com mais de 100 hectares”, acrescenta.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira