70% da soja na província de Santa Fe, na Argentina, está em lotes excelentes

Publicado em 22/03/2017 10:51

Na província de Santa Fe, na Argentina, a última semana se apresentou com instabilidade climática, dias ensolarados e altas temperaturas, com registros de até 200mm de chuvas.

De acordo com o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) da Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província, as maiores atividades na semana foram de monitoramentos e controles dos cultivos de soja de primeira etapa, soja de segunda etapa, sorgo granífero, milho de segunda etapa e algodão - e, em menor quantia, o processo de colheita de arroz.

A soja de primeira etapa continua com bom desenvolvimento, sem inconvenientes, deixou de boas condições, apesar dos excessos hídricos. 70% da superfície plantada apresentou estado de bom a muito bom, com lotes excelentes. 20% apresentou bom estado e 10% de estado bom a regular, com condicionamento em seu desenvolvimento por conta dos excessos hídricos.

Para os lotes de soja que foram replantados, se observou uma boa germinação e um crescimento normal, transitando pelos estados V2 e V7.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS