Argentina: esmagamento de soja tem queda de 19,7% no primeiro bimestre do ano

Publicado em 04/04/2017 14:32

O esmagamento de soja caiu 19,7% na Argentina no primeiro bimestre deste ano, puxado por uma queda de 21% no processamento de soja, ou seja, 1,4 milhões de toneladas a menos do que o igual período de 2016.

Essa industrialização menor pode estar ligada com as altas dos preços da soja nos meses de janeiro e fevereiro, produto das circunstâncias climáticas que afetaram o cultivo argentino no inicio no ano, disse a Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA).

As províncias de Santa Fe e Buenos Aires registraram queda de 23% e 29% no esmagamento, respectivamente, enquanto Córdoba se manteve sem mudanças, o que permitiu que a província recuperasse terreno na participação dentro do total processado a nível país, com 7,4%.

Por outro lado, o esmagamento de girassol apresentou um aumento de 11% devido a um aumento de 6,7% na produção.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes