Chuvas na Argentina ainda deixam colheita em dúvida, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 27/04/2017 09:21

A Guia Estratégica para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comercio de Rosario (BCR), na Argentina, sinalizou que as últimas chuvas ocorridas no mês de abril seguem deixando a colheita da safra de verão do país em dúvida.

"A colheita segue muito vulnerável a novos cenários de chuva na parte que corresponde ao Chaco, à região leste de Santiago del Estero, Santa Fe, Entre Ríos, oeste de Córdoba e boa parte de Buenos Aires e La Pampa. A situação é distante da gravidade ocasionada pelos temporais de abril de 2016, mas o risco por novas chuvas segue latente", disse a BCR. "Novas condições adversas poderiam provocar problemas desde demoras na colheita a problemas na logística, além de novas perdas em áreas produtivas", advertiram.

A BCR aponta ainda que se espera que o centro de alta pressão que está sendo instalado, acompanhado de uma importante massa de ar frio, mantenha o território nacional livre de chuvas pelos próximos cinco dias.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar dos primeiros números da nova safra americana, USDA desta sexta não traça tendência; mercado vai focar em clima e inflação/dólar
StoneX cortou a estimativa de produção de soja 23/24 do Rio Grande do Sul em 3 milhões de toneladas
StoneX reduz previsão para safra de soja do RS em 3 mi t após enchentes
Na esteira do trigo e dos derivados, soja sobe em Chicago nesta 6ª; mercados aguardam o USDA
AgResource reduz previsão de safra de soja do Brasil citando perdas no RS