Colheita de soja na Argentina alcança 32,3%, com rendimento médio de 59 sc/ha

Publicado em 28/04/2017 09:14

De acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), foram registrados importantes progressos na colheita de soja sobre o centro da região agrícola da Argentina.

Até a data de divulgação do boletim (27), a colheita marcava 32,3% da superfície apta, com um avanço intersemanal de 16% e avanço interanual de 8,1%.

Em termos absolutos, foram colhidos 5,8 milhões de hectares, o que elevou a média nacional de rendimento para 3530kg (59 sacas) por hectare e a produção acumulada já soma as 20,6 milhões de toneladas.

Os excessos hídricos acumulados deste o final de março até a data provocaram perdas estimadas em 250.000 hectares, elevando as perdas totais para o ciclo em curso a 1,05 milhões de hectares. Dependendo da evolução do clima, a atual estimativa de perdas pode aumentar durante as próximas semanas.

A Bolsa, entretanto, mantém sua previsão de 56,5 milhões de toneladas para a safra de soja argentina, devido aos altos rendimentos colhidos e às boas perspectivas climáticas a curto prazo.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª