Soja tem rendimento médio de 57 sc/ha na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 04/05/2017 18:24

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) aponta que as condições climáticas dos últimos dias permitiram que a Argentina registrasse um importante avanço de colheita a nível nacional, chegando a 49% da área plantada.

O rendimento médio nacional, por sua vez, está em 3440kg (57 sacas) por hectare, caindo quase 10 kg por hectare em relação ao boletim anterior divulgado pela Bolsa. Com isso, o volume parcial colhido, até agora, é de 30,6 milhões de toneladas.

Como vem fazendo há vários boletins, a Bolsa também manteve sua estimativa de 56,5 milhões de toneladas para a safra de soja argentina.

Enquanto algumas regiões, como o nordeste argentino, possuem rendimentos que podem ajudar a compensar parte das perdas nacionais por conta de excessos hídricos, as províncias de Buenos Aires e La Pampa enfrentam problemas na colheita por conta de vários setores que foram afetados pelos excessos hídricos.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira