Bolívia terá produção total de 1,8 milhões de toneladas, com rendimento médio de 30 sc/ha

Publicado em 09/05/2017 09:25

Uma nota institucional da Associação de Produtores de Oleaginosas e Trigo da Bolívia (ANAPO) informa, por meio de seu departamento de comunicação, sobre a situação dos produtores oleaginosos do país. O presidente da associação, Marcelo Pantoja, fala sobre o caso da seca que afetou o país ao final de dezembro e no começo de janeiro, durante o desenvolvimento do cultivo e a chuva persistente ao final de março e ao longo de abril, bem na época da colheita.

Esses fatores, segundo a ANAPO, teriam diminuído os rendimentos e afetado a qualidade do grão de soja, somando uma produção total de 1,8 milhões de toneladas, de 993 mil hectafres colhidos.

O Departamento Técnico da associação confirma um avanço de colheita de 80%, com um rendimento médio de 1800kg (30 sacas) por hectare.

Para satisfazer o consumo interno, o número de soja colhida é suficiente, já que outras cadeias como a avícola, a suína e a leiteira apenas demandam 700 mil toneladas.

Com informações do notiboliviarural

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira