Uruguai: colheita de soja tem rendimentos de 50sc/ha

Publicado em 17/05/2017 10:18

A produção de soja viveu um ano "excepcional" no Uruguai, no qual o clima acompanhou a produção, com uma estimativa de 3000kg (50 sacas) por hectare na colheita a nível nacional.

Como conta o site TodoElCampo.com.uy, o regime de chuvas permitiu rendimentos importantes, que se consolidam com os dados divulgados por agora.

A diferença da safra passada, na qual os baixos rendimentos se somaram a péssimas condições de colheita, é que este ano terá bons resultados tanto na soja de primeira quanto na soja de segunda etapa, mesmo que a área tenha sido menor.

Enquanto a média nacional alcança os 3000kg por hectare, o núcleo de Soriano espera que os rendimentos alcancem 3500kg por hectare.

A respeito do milho e do sorgo de segunda, ainda falta área a ser colhida.

Cultivos de Inverno

As boas condições atuais não ajudariam a mudar a realidade dos cultivos de inverno. O dólar perdeu valor e prejudica os empreendimentos agropecuários, onde os custos dos insumos e serviços é elevado e o valor das commodities, sobre todo o trigo, é ínfimo. O site aponta que não há nenhuma indício que estimule um plantio melhor.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: TodoElCampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira