Mato Grosso esmaga 882 mil toneladas de soja no último mês e bate recorde mensal

Publicado em 23/05/2017 07:35

O esmagamento da soja de MT apresentou em abril deste ano o maior patamar mensal já registrado, com 882,8 mil toneladas processadas. A quantia de grão esmagada supera em 7% o volume de março e destoa da tendência que vinha se “desenhando” o esmagamento no primeiro trimestre de 2017, quando apresentava quantidades mensais inferiores às dos dois últimos anos.

Em abril, no entanto, o ritmo se intensificou, contrariando a influência negativa do reduzido valor da margem bruta das indústrias, que apresentou média de R$ 172/t contra R$ 203/t em abril/16. A intensificação dos volumes processados no último mês pautou-se, principalmente, no cumprimento de contratos fixados no ano passado com data de entrega em abril/maio de 2017.

Em maio, espera-se que parte do mês registre também influência de contratos prefixados, no entanto, o recuo ainda maior das margens brutas tende a voltar a pesar no processamento do grão a partir do fim do mês. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA