Ao final da safra de verão, Argentina tem situação heterogênea para a soja

Publicado em 05/06/2017 09:50

A safra de verão passa por sua etapa final na zona núcleo da Argentina. Assim, resultados heterogêneos começam a ser vistos.

De acordo com o jornal La Nación, há rendimentos muito bons nos campos mais altos, que não sofreram com encharcamentos e nem inundações e que puderam colher normalmente.

No entanto, em muitos casos, existe uma grande brecha entre a superfície plantada e a superfície efetivamente colhida, com perdas de qualidade na soja.

Neste último caso, a pior situação foi refletida para os arrendatários que plantaram no sul de Córdoba, no sul de Santa Fe e no norte de Buenos Aires.

Estes arrendatários, que pagaram 1400kg por hectare e perderam cerca de 30% da superfície, devem terminar com os números em vermelho, conforme observou um contratista do sul de Córdoba consultado pelo jornal. "Com os preços de 2017, o negócio agrícola não suporta uma perda de um terço da produção porque foi um ciclo de cultivos caros, com várias aplicações de fungicidas, grande surgimento de pragas e colheita complicada", disse.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira