Ainda focada no clima no Meio-Oeste, soja inicia 3ª feira com ligeiros ganhos em Chicago

Publicado em 22/08/2017 08:36

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (22) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,75 e 3,00 pontos, perto das 8h19 (horário de Brasília). O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,38 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,46 por bushel.

O mercado esboça uma tímida reação após as perdas registradas recentemente. O foco dos investidores permanece no comportamento do clima nos Estados Unidos e, por enquanto, as previsões têm indicado um cenário mais tranquilo, com chuvas dentro da normalidade e temperaturas abaixo da média nos próximos dias.

Ainda no final desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou em 1%, para 60%, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país. "As chuvas mais generalizadas nos campos do Meio-Oeste estão renovando as expectativas de uma safra dentro da normalidade", informou a Granoeste Corretora de Cereais.

Em contrapartida, a demanda ainda mostra a sua força e continua no radar do mercado. O USDA informou, nesta segunda-feira, a venda de 661mil toneladas do grão para destinos desconhecidos e também para a China.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Com chuvas mais generalizadas no Meio-Oeste, soja tem novo dia de queda em Chicago

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe nesta 2ª feira em Chicago acompanhando o trigo, mas com fundamentos de pressão a frente
Exportação de soja do Brasil recua 2,6% pela média diária até agora em maio, diz Secex
Produtores de soja da Argentina aguardam alta de preços para vender safra prejudicada por chuvas
Importações de soja do Brasil pela China aumentam 11,7% em abril ano a ano
Preços da soja sobem em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando nova disparada do trigo