Soja, por AgResource Brasil: CBOT Ainda Sem Ânimo!

Publicado em 30/08/2017 05:55

CBOT Ainda Sem Ânimo!

Mais um dia sem grandes novidades na aqui na Bolsa de Chicago. Os operadores do mercado não acham motivos nem entusiasmo nesta reta final de verão norte-americano. Tanto os "altistas" quanto os "baixistas" do mercado não possuem grandes novidades, deixando o mercado sem grande movimento unilateral. Sempre operando em ambas as margens, positivo e negativo. O Furacão Harvey continua chamando a atenção dos operadores de mercado. Os prejuízos que já são estimados em mais quase $35 bilhões de dólares já colocam o fenômeno climático ocupando o sétimo lugar, dentre os mais prejudiciais, em termos de avarias físicas. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, com algumas zonas urbanas e rurais totalmente inundadas ou destruídas. No Brasil, as exportações da soja seguem aquecidas com uma demanda extremamente acelerada nestas últimas semanas/meses. Com a queda dos preços da oleaginosa disponível, a gigante China tem adicionado compras expressivas semana após semana, tanto da América do Sul, quanto do Norte.

Clima - América do Norte

Chuvas recordes já foram registradas na passagem do atual furacão que causa imensos danos na costa sul dos Estados Unidos. Alguns meteorologistas dizem que os totais de chuvas registradas em Houston poderão ultrapassar os 1200mm acumulados em apenas uma semana. O que seria um recorde jamais visto em uma área continental dos Estados Unidos. Para as áreas de maior importância produtiva, as chuvas se retraem e as temperaturas continuam mais frias do que o normal. A possibilidade de geadas além do dia 8 de setembro já começa a ser questionada nas previsões climáticas para as Dakotas, Minnesota e Wisconsin. Para todo o noroeste do Cinturão Agrícola e a região dos Grandes Lagos as temperaturas se mantem frias até meados de setembro. Os níveis de Graus-Dias (soma térmica) se mantem entre -10 até -25% do normal para os próximos 15 dias, no Cinturão.

Fonte: Ag Resource Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade