Primeiras áreas de soja 17/18 começam a ser plantadas na Argentina

Publicado em 16/10/2017 12:54

A localidade de Mattaldi, na província de Córdoba, já começa a plantar as primeiras áreas de soja da Argentina para a safra 2017/18, como destaca o site AgroVoz.

Agora, os produtores observam as perspectivas para os preços da oleaginosa nesta safra, em meio a um momento no qual a zona núcleo, maior região produtora do país, deverá ter um maior uso de insumos para combater a aparição de ataques de pragas e demais enferminadas.

Segundo a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), serão necessários 1700kg por hectare para cobrir os custos de plantio da soja, no caso da utilização de uma área própria. Isso representa a metade dos rendimentos que são obtidos na área, em média.

Por outro lado, os preços em alta na Bolsa de Chicago (CBOT), somados com a queda futura dos direitos de exportação, as chamadas "retenciones", trazem perspectivas de um melhor cenário para 2018, como destaca o analista de mercado Salvador Di Stéfano. Os cultivos no país e também no Brasil, que deverão obter uma produção menor, também influenciarão nestes números.

Com informação do Agrovoz

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA
Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA