Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
![]()
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado, Ginaldo de Souza, do Grupo Labhoro, destacou os resultados positivos da soja ao longo da semana tanto na bolsa em Chicago quanto no Brasil. Em Chicago observou-se um aumento significativo no preço da soja, com um ganho de 37 centavos de dólar por bushel e no caso do milho, um aumento de 10 centavos .
Souza explicou que, embora os ganhos não fossem extraordinários, representaram uma melhora bem-vinda para o mercado. Ele atribuiu essa alta a fatores como a influência do dólar que recuou forte, as condições climáticas, incluindo enchentes no Rio Grande do Sul e a greve dos processadores na Argentina que acabou puxando o preço do farelo de soja no mercado internacional.
Quando questionado sobre as expectativas futuras, Souza enfatizou a importância de acompanhar de perto o clima nos Estados Unidos, que pode ter um impacto nas safras. Ele expressou preocupação com a possibilidade de o fenômeno La Niña trazer secas para a região, afetando a produção de grãos.
Para os produtores brasileiros, Ginaldo de Souza aconselhou a aproveitar as oportunidades de vendas oferecidas pelo mercado, especialmente diante dos prêmios que podem vir a ser favoráveis. Ele enfatizou a importância de garantir a estabilidade financeira e recomendou que os produtores não esperassem por preços ainda mais altos, dado o cenário de oferta mundial abundante.
0 comentário
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas