Soja: Mercado segue consolidando os ganhos

Publicado em 17/10/2017 07:01

Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira baixa na manha desta terça-feira (17/10). Novembro/17 trabalha com 3,25 centavos de baixa e agora vale US$ 987,75 centavos por bushel.

O vencimento novembro vai vivendo seus últimos dias de grande driver do mercado, e já vê o contrato de janeiro chegando pelo retrovisor. Novembro tem 250 mil posições em aberto e janeiro tem 226 mil. Algumas semanas atrás, o novembro tinha quase 400 mil contratos enquanto que o janeiro tinha pouco mais de 100 mil.  De certa forma, isso mostra que o mercado já está migrando bastante suas atenções. O foco na América do Sul vai ganhando cada vez mais espaço, enquanto a safra americana já se aproxima dos quase 50% colhido. Normal e esperado. É um ciclo.

Chuvas são esperadas para os próximos dias no Centro-Oeste. O mercado espera a confirmação (ou não) delas para dar tendência no curto prazo, juntamente é claro, com o olhar atento à demanda. O relatório de exportações semanais na quinta-feira é o grande sinalizador de como que ela se encontra depois das altas da semana passada. Aguardemos.

Nesta semana, curso de Estratégias de Comercialização de Soja em Pelotas-RS. Também haverá uma turma para a região de Passo Fundo/Carazinho no final do mês de outubro e inicio de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: franciele@moedadaterra.com.br

Fonte: OTCex Group Genebra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade
Soja do RS: Tamanho das perdas do que poderia ser a melhor safra da história ainda é uma grande incógnita
Bolsa reduz previsão de safra de soja da Argentina; colheita atinge 63,7% da área