Soja, por AgResource Brasil: Chicago sob Pressão!

Publicado em 23/10/2017 06:39

O volume de operações na CBOT nesta sexta-feira (20) até foi acima da média, com a soja e os demais grãos operando no vermelho nas últimas horas da sessão, aqui em Chicago. As cotações da soja até operaram no positivo com compras adicionadas pela China, entretanto a pressão de colheita voltou a pressionar os preços frente ao fim de semana que deve colocar ritmo nas colheitadeiras. As melhores chances de chuvas adicionadas para o Centro do Brasil neste fim de mês também é um fator que ajuda a colocar baixas no Mercado, uma vez que as preocupações com os atrasos ainda mais severos do plantio da soja brasileira, é diluído. Os preços de oferta no mercado físico norte-americano têm enfraquecido com a crescente oferta da soja física. O relatório de posições de fundos publicados hoje trouxe o aumento das posições compradas líquidas de fundos especulativos na soja. Após o relatório do USDA da última quinta-feira, fundos compraram o mercado com os números mais baixos de produtividade da soja EUA.

Clima - América do Sul

Os mapas climáticos atualizados para o Brasil continuam trazendo chuvas para o Centro do país no fim de outubro. O plantio que segue atrasado no Centro-Oeste e em ritmo forte no Sul deve ganhar equilíbrio no mês de novembro, quando precipitações mais regulares voltarem a regar quase toda a área sojicultora do país. Apesar de atrasos expressivos no Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, o ritmo ainda continua dentro de uma média, apenas variando drasticamente de 2016, quando a maioria do país já estava com seus implementos semeadores trabalhando, ao final de outubro. A massa de ar quente de alta pressão que impedia a chegada e formação de novas precipitações, perde forças neste fim de semana, dando espaço para a chegada de um padrão mais benéfico para o Goiás, Minas Gerais e o lado leste do Mato Grosso.

Fonte: Ag Resource Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade