Plantio de soja chega a 42,5% na Argentina; chuvas nas últimas 24h melhoraram condição hídrica, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 30/11/2017 15:08

Durante a última semana, os progressos do plantio de soja na Argentina se concentraram em Córdoba, sul de Santa Fe, Entre Ríos e setores de Buenos Aires, como informa a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS).

As chuvas registradas nas últimas 24h melhoraram a condição hídrica na superfície e é provável que os trabalhos sejam mais fluídos nos próximos dias.

As primeiras áreas plantadas transitam etapas vegetativas em boas condições, enquanto o norte do país ainda não plantou devido à falta de umidade nos perfis.

O avanço nacional de plantio foi de 42,5% até o momento, marcando um progresso intersemanal de 8,3% e refletindo um atraso interanual de -3,5%, ocasionado pela falta de umidade.

Também foram identificados os primeiros plantios de soja de segunda etapa nas regiões núcleo sul e centro-oeste de Entre Ríos.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade
Soja do RS: Tamanho das perdas do que poderia ser a melhor safra da história ainda é uma grande incógnita
Bolsa reduz previsão de safra de soja da Argentina; colheita atinge 63,7% da área