Plantio de soja chega a 63,5% da área projetada na Argentina

Publicado em 14/12/2017 15:10

O plantio de soja na Argentina atingiu 63,5% da área projetada de 18.100.000 hectares para esta safra, como destaca o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) nesta quinta-feira (14).

O progresso intersemanal, portanto, foi de 10,2%, embora o plantio carregue um atraso interanual de 3%.

A falta de umidade superficial afetou o processo de plantio na última semana e deve continuar atrasando o progresso sobre a totalidade da área agrícola. As áreas mais avançadas já estão no começo da floração, enquanto a soja mais tardia se encontra transitando por etapas vegetativas. Segundo a BCBA, a condição do cultivo, até o momento, varia de boa a muito boa.

Contudo, para que a projeção de área da Bolsa seja mantida, as próximas duas semanas devem contar com o plantio de mais de 3,3 milhões de hectares sobre o centro e o sul da região agrícola do país. Faltam 6,6 milhões de hectares a serem plantados a nível nacional.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade
Soja do RS: Tamanho das perdas do que poderia ser a melhor safra da história ainda é uma grande incógnita
Bolsa reduz previsão de safra de soja da Argentina; colheita atinge 63,7% da área
Em Campo Belo do Sul (SC), chuvas desde o início de maio causam perdas de quase um terço na safra de soja, aponta lidereança