Argentina plantou mais de 70% da soja e 60% do milho na última semana, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 21/12/2017 17:49

De acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), as últimas chuvas registradas na Argentina sobre partes de Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires melhoraram as condições de umidade e permitiram com que o plantio de soja e milho fosse retomado. Foram plantados, na última semana, mais de 1.300.000 hectares com soja e 860.000 hectares com milho.

Por sua vez, o norte argentino apresenta um estado hídrico entre seca e regular que impacta sobre o início dos trabalhos de plantio, colocando em risco a concretização das intenções se não forem registradas novas chuvas durante as próximas semanas.

A região núcleo se encontra em reta final de plantio de soja, enquanto o norte registra apenas progressos isolados desde o início da janela ideal.

O plantio de soja alcançou 70,9% dos 18,1 milhões de hectares projetados a nível nacional, enquanto o milho chegou a 61,2% dos 5,4 milhões de hectares projetados.

 

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade