Bolsa de Buenos Aires reduz estimativa da safra de soja da Argentina para 51 mi t

Publicado em 01/02/2018 15:12

Nesta quinta-feira (01), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) anunciou, em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), uma redução na sua projeção de safra de soja para a Argentina para 51 milhões de toneladas, contra 54 milhões de toneladas previstas anteriormente.

Grande parte da área plantada, de 18 milhões de hectares, passa por etapas críticas para a definição de rendimento. Contudo, as condições climáticas são adversas em diferentes setores do país. 34,6% das áreas se encontram com uma condição de cultivo de regular a ruim e 53% com condição hídrica de regular a seca, enquanto 31,5% dos quadros já transita etapas de definição de rendimento (R3-R6).

As perspectivas a curto prazo, como aponta a Bolsa, não indicam alívio efetivo em zonas comprometidas por estresse hídrico e é por isso que a entidade justifica a redução de sua estimativa. A ausência de chuvas e temperaturas elevadas comprometem o potencial da oleaginosa em importantes setores da região agrícola nacional.

O plantio, por sua vez, se deu por concluído no país.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul