Soja: Após duas semanas de intensa valorização, Chicago realiza lucros nesta 6ª feira
![]()
O mercado da soja na Bolsa de Chicago, depois de duas sessões de altas fortes, realiza lucros nesta sexta-feira (6). Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 1,25 e 2,50 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 11,09 e o maio a US$ 11,23 por bushel.
Ainda na manhã de hoje, os futuros do farelo e do óleo de soja também operam no vermelho, devolvendo parte das altas registradas nos últimos dias. Quem lidera o recuo é o óleo, com 0,6% de baixa.
Os traders ainda monitoram de perto o comportamento da demanda chinesa, depois da fala desta semana do presidente americano Donald Trump de que a nação asiática teria se comprometido a comprar 20 milhões de toneladas ainda nesta temporada, o que foi faísca importante para reacender o mercado.
Todavia, caso as aquisições não se confirmem, o movimento - que, em boa parte, é especulativo - pode perder força. Assim, ao mesmo tempo, os fundamentos continuam no radar, dividindo espaço com o financeiro, que segue ainda intenso e com picos significativos de aversão ao risco.
0 comentário
Soja: Após duas semanas de intensa valorização, Chicago realiza lucros nesta 6ª feira
Coamo vê vendas de soja mais lentas e preocupação logística com grande safra
Fala de Trump sobre a China segue estimulando fortes valorizações para a soja na Bolsa de Chicago
Soja dá sequência ao avanço em Chicago e testa ganhos de quase 20 pts na tarde desta 5ª feira
Brasil deve embarcar até 11,420 mi de t de soja em fevereiro, aponta ANEC
Com soja e exportações fortes, milho passa a subir em Chicago nesta quinta-feira