Com projeção recorde de 8,7 milhões de toneladas, colheita da soja inicia em MS

Publicado em 06/02/2018 08:26
De acordo com o levantamento do Siga/MS, 24 municípios iniciaram o processo de colheita

A colheita de soja em Mato Grosso do Sul deve atingir 8,736 milhões de toneladas, um recorde de produção. A informação foi divulgada na recente Circular Técnica do Siga – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, ferramenta de monitoramento da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

Até o momento, 24 municípios, do Centro Norte do Estado, iniciaram os trabalhos no campo, entretanto, em ritmo lento e em áreas pequenas. Segundo as informações da Aprosoja/MS, relação à safra passada (8,532 milhões de toneladas), o crescimento é de 2,5%.

“Muitos fatores levaram a  este patamar recorde, em primeiro lugar, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor rural. Além disso, tivemos o melhor índice de precipitação dos últimos anos. As lavouras estão bonitas, carregadas, com bons tamanhos de vagens. É uma situação atípica para Mato Grosso do Sul, sem veranico em dezembro e janeiro”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

A área, no período analisado, passou de 2,52 para 2,6 milhões de hectares. A produtividade estimada é de 56 sacas por hectare. Até o momento, a colheita atingiu apenas 2%. 

Fonte: Aprosoja-MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira