Por conta das chuvas, Bolívia perde 28 mil hectares de soja

Publicado em 08/02/2018 09:57

As chuvas trouxeram complicações para a atividade agropecuária na Bolívia. Até a última terça-feira (6), somente no departamento de Santa Cruz foram perdidos 40.000 hectares de soja, milho, sorgo e arroz. As águas também atingiram com força o departamento de Beni. Na região amazônica, há 2.184 hectares afetados.

Além disso, os setores de piscicultura, pecuário e suinícola também foram impactados.

A Associaçao de Produtores de Oleaginosas e Trigo (Anapo) do país indicou que, até a data, foram perdidos 28.000 hectares somente de soja, um número que representa uma perda de US$18 milhões. Para o milho, foram 4.500 hectares perdidos e, para o sorgo, 2.500, números que representam 3,12% da superfície cultivada da safra de verão.

As maiores perdas de soja foram registradas no município de San Pedro e suas comunidades, onde existem 122.000 hectares afetados.

Com informações do El Deber

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul