Bolsa de Buenos Aires traz nova redução para safra de soja argentina: 50 mi t

Publicado em 08/02/2018 15:10

Nesta quinta-feira (08), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), diminuiu sua estimativa para a safra de soja na Argentina de 51 milhões de toneladas (número do boletim anterior) para 50 milhões de toneladas.

A BCBA justifica que a diminuição se deve a uma "prolongada condição de déficit hídrico", somada às temperaturas, que estão bastante elevadas. Esta condição, como a entidade aponta em seu boletim, afeta o rendimento em 40% da área plantada a nível nacional.

As áreas de soja de primeira etapa passam por períodos críticos, enquanto os quadros de segunda etapa registram um atraso importante no desenvolvimento. A curto prazo, as regiões mais afetadas não devem receber chuvas de importância para mitigar este problema.

Confira o estado e condição dos cultivos de soja na Argentina:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação