Argentina: rendimento da soja deve cair 17% em Santa Fe

Publicado em 12/04/2018 10:43

Em seu boletim semanal de Sistemas de Estimativas Agrícolas, a Bolsa de Comércio e o Ministério da Produção de Santa Fe, Argentina, estimaram que o rendimento da soja na província deve cair 17% em relação à safra anterior por conta da seca.

"Na soja de primeira etapa, com o avanço da colheita, variável e heterogênea em rendimentos, se estimou uma redução de 17% em rendimento médio por área, que flutuaria entre 2900kg e 2950kg por hectare, redução de 600kg a 650kg por hectare em relação à safra anterior, que teve rendimentos de 3550kg por hectare", detalhou o boletim.

Em relação a clima e solos, o boletim destacou que "as condições climáticas de instabilidade e chuvas se concretizaram em quase todos os departamentos da área de estudo, interrompendo o período seco que esteve presente".

As chuvas na região foram intensas e permitiram uma infiltração de água de boa a muito boa nos solos. Os registros pluviométricos ficaram entre 5mm a 80mm. Contudo, as chuvas chegaram "tarde a muito tarde para o ciclo da soja de segunda etapa".

Nesta soja, plantada por volta do mês de dezembro, 80% da área apresenta diferentes graus de danos, situação que deve ser refletida nos resultados finais.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira