Colheita de soja alcança 39,6% da área apta na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 19/04/2018 15:21

A colheita de soja alcançou 39,6% da área apta a nível país na Argentina, como informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS) nesta quinta-feira (19). O progresso nos últimos sete dias foi de 16% e o avanço em relação ao ano passado é de 23,3%.

A BCBA mantém sua projeção de produção em 38 milhões de toneladas. O rendimento médio da soja de primeira etapa, que já foi colhida quase que pela metade, está sendo estimado em 2520kg (42 sacas) por hectare, enquanto o rendimento médio da soja de segunda etapa, com 10,6% colhidos, está em apenas 1620kg (27 sacas) por hectare.

Os rendimentos, segundo o PAS, são bastante variáveis: há áreas com máximos de 5000kg por hectare e outras que não chegam a alcançar 500kg por hectare. Todas as zonas estudadas possuem grande discrepância em seus números.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul