Paraguai: Alto Chaco pode ter 500 mil ha de soja em 2030, diz empresário

Publicado em 18/07/2018 09:29

O empresário rural Egon Neufeld disse que existe a projeção de que, em 2030, as áreas do Alto Chaco, no Paraguai, tenham cerca de 500 mil hectares de soja, o que converteria essa parte do país em um polo agrícola.

A região já é conhecida pela pecuária, que ocupa 4 milhões de hectares no Chaco, sendo a principal atividade praticada, enquanto a agricultura ocupa apenas 40 mil hectares, dos quais 10 mil hectares são de soja em caráter experimental.

Contudo, espera-se que a agricultura não fique atrás, já que há vários anos estão sendo realizados testes com variedades de soja resistentes ao solo e ao ambiente hostil característico da região ocidental.

As projeções de Neufeld são tão otimistas que ele chega a pensar em até 800 mil hectares nos próximos anos. Contudo, ele destaca que, para que isso ocorra, seria necessário também o investimento público em infraestrutura, principalmente na logística e na rede elétrica.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias