Exportações de soja do Paraguai têm queda de 141 mil t em julho

Publicado em 30/08/2018 12:23

A Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco) informou nesta terça-feira (28) que as exportações de soja do Paraguai tiveram uma redução de mais de 141 mil toneladas ao final do mês de julho.

O informe mensal de comércio exterior da Capeco informa que, até julho, foram exportadas 4.983.073 toneladas de soja em grão, frente às 5.124.671 toneladas durante o mesmo período do ano passado, fazendo uma diferença de 3%.

Com relação aos destinos, o documento sinaliza que os mercados de Rússia e Turquia tiveram um maior dinamismo durante o mês de julho, apesar de que a demanda de soja paraguaia segue sendo liderada pela Argentina.

Neste sentido, o boletim indica que o país vizinho comprou 63% dos envios, seguido da Rússia em 11%, a União Europeia, com 6%, a Turquia, com 4%, o Brasil, com 3%, Israel, com 2%, Egito, com 1%, Tunísia, com 1%, Peru, com 1% e, outros mercados, 8%.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira